Verificando requisitos.
Aparentemente esta tudo pronto para iniciar!

FAQ

O que ser ADJA? O ADJA eh uma derivacao de um outro projeto(ainda em desenvolvimento) que estava realizando para realizar encontro de semelhanca em audios!

Pra que serve o ADJA? O ADJA atualmente tem a utilidade de identificar rapidamente(pde demorar algumas dezenas de segundos, mas é limitacao do meu servior que mal roda video do youtube em 240p e tudo é guardado em um HD morrendo) faixas de audio em outras faixas de audio. Resumindo: voce envia um trecho de audio e ele identifica esse trecho em uma música e exibe suas informações

Como utilizar o ADJA? Acima desses textos voce envia uma mídia(iOS6+ permite gravar diretamente pelo navegador, android deve ter algo parecido, no pc voce pode modificar o filtro para "Todos os arquivos" na janela de selecao de arquivo para selecionar audio também), cerca de 20 segundos é suficiente, cerca de 10 ainda podem gerar alguns resultados inesperados(ou nao). É possivel enviar vídeo ou audio em formatos pupulares, o server convertera /*vagarosamente*/ para o formato adequado. Apenas clique em "Vai!" e aguarde alguns segundos para ver o resultado. Tente gravar com o máximo possivel de

Que resultados são esses na tabela? Score é o qanto aqela musica naquele ponto se parece com o audio(medida relativa), idMusica é um id da musica no banco, dt é para representar em que instante da musica esta(se o arquivo enviado comeca em 34.6 segundos apos o inicio da musica, esse é o valor de dt) ,nome é o nome da musica no servidor

Como isso é possivel? Magia negra.

Privacidade? Todos os mídias enviados são armazenados no servidor para futuro aprimoramento do algoritmo. Se for enviado um víceo apenas o audio é armazenado. Não há protecao e todos podem baixar aqui.

O resultado esta errado? O acervo possui quase 2600 faixas de audio, totalizando quase 173 horas de audio, se voce acha que consegue fazer algo melhor que compare 173 horas em alguns instantes sem ganhar nada por isso, me avise. Ou talvez nao tenhamos a musica no acervo.

O que o futuro reserva? Algoritmo mais preciso e rápido(por enquanto é apenas uma primeira abordagem) e informacoes mais completas e mais bonitas. Leia també a parte abaixo sobre Open source.

Open source? Por enquanto não, a não ser que paguem. Futuramente parte do processamento será feita no cliente, o que permitira a visualização do código, aliviara o trafego na rede e aliviara processamento no servidor e permitindo que quando já for possivel idenntificar o audio a gravacao pare.

Free? Por enquanto sim, e tambem sem publicidade.